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Ligue-nos! 962 419 830
Horário Seg - Sáb 9:00 às 19:00

FAQ’s

Informação Geral

01. Como posso entrar em contacto para saber informações sobre um veículo?

No caso de ter alguma dúvida deve contacta-nos. Pode fazê-lo de várias formas:

E-mail: geral@pistasescalas.pt

Telefone:  962 419 830

Na empresa, de Segunda a Sábado – 09:30 – 13:00 | 14:00 – 19:00

QUAL A INFORMAÇÃO DE FATURAÇÃO?

A nossa morada de faturação é:

Designação: Pistas e Escalas, Lda.
Morada: Estrada Nacional Nº2, Reta do Campo 3515-331 Viseu
NIPC: 514 914 300

Informação Viaturas

02. O veículo pode ser conduzido por outra pessoa sem ser a que alugou?

Sim.
Desde que proceda à contratação de um condutor extra. Neste caso, no momento em que procede ao levantamento da veículo deve indicar os 2 condutores, o principal e o secundário, apresentando a documentação de cada um (BI, Carta de Condução e Cartão de contribuinte).

03. Como devo proceder se tiver uma avaria/problema com o veículo?

Deverá entrar em contacto por telefone 962 419 830 ou Assistência em viagem (número de contacto com os documentos de viatura)

04. Como devo proceder em caso de sinistro?

Deverá sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as autoridades. Deve reportar à Pistas e Escalas e entregar toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e Auto de Ocorrência).

05. O que acontece se devolver a veículo depois da data/hora prevista?

Caso o veículo não seja entregue na data/hora prevista (tolerância de 1:30h) será cobrado mais 1 dia extra.

06. Para conduzir um veículo comercial, necessito uma carta de condução específica?

Não.
Todos os veículos disponíveis na nossa frota podem ser conduzidos por carta de ligeiro (Categoria B).

07. Posso escolher o modelo do carro ou ter a confirmação do veículo que pretendo?

Sim.
Dentro de cada categoria, informaremos quais os modelos disponíveis no ato da reserva.

08. Posso conduzir o veículo fora de Portugal?

Não.
Todos os veículos da Pistas e Escalas só podem ser utilizados em Portugal Continental.

Informação Reservas

09. Posso reservar extras ou equipamento adicional?

Sim, pode reservar extras adicionais online, através da reserva ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).

10. O que está incluido no valor da reserva?

– IVA (à taxa em vigor)
– Suplemento de circulação
– Seguro de responsabilidade Civil

11. Em caso de dano ou sinistro, e se tiver contratado o seguro extra SCDW, não tenho que liquidar qualquer valor?

O SCDW perde validade em casos de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas, pneus e danos na parte superior ou inferior das viaturas.

12. Posso verificar preços sem efetuar uma reserva?

Sim.
A Pistas e Escalas apresenta os valores de cada categoria para um período de reserva de 1 a 6 dias em todo o site, disponibilizando os restantes valores dentro da informações da categoria escolhida.

13. Posso verificar preços sem efetuar uma reserva?

Ao efectuar uma reserva, irá receber um email com a confirmação e os restantes detalhes da reserva.

14. Posso modificar/cancelar a minha reserva após a confirmação?

Sim.
Deverá entrar em contacto com a Pistas e Escalas através do número 962 419 830 ou do email geral@pistasescalas.pt, indicando o Nome e Email registados na reserva.

15. Existe idade minima para os condutores?

Idade mínima do condutor e condutores adicionais é de 21 anos na maioria dos segmentos. Será aplicada uma taxa ao condutor jovem no valor de 4€ por dia num máximo de 40€ por aluguer a condutores com idades compreendidas entre 19 – 21 anos.

Máximo de dois condutores jovens por aluguer. Condutores devem ter carta de condução válida há, pelo menos 1 ano.

16. Existe algum limite de quilómetros nos alugueres?

Sim.
Deverá confirmar esta situação fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o número de dias de aluguer e o segmento de viatura.

17. Existe um serviço de Entregas e Recolhas de veículos fora do parque da Pistas e Escalas?

Sim a Pistas e Escalas tem vários sítios onde pode entregar ou recolher o veículo.
Pode consultar aqui a lista de pontos de recolha e entrega.
Outros pontos para além da lista terão de ser combinados durante a reserva do veículo.

18. É possível contratar um serviço de Motorista?

Sim.
Para mais informações entrar em contacto através do número 962 419 830 ou o email geral@pistasescalas.pt

19. Pode a franquia ser reduzida a 0€?

Pode ser parcial ou totalmente reduzida, mediante a contratação de seguros opcionais.

20. Quais os valores das franquias?

Os valores das franquias estão atribuídos por categoria e podem ser confirmados nas informações dentro de cada categoria.

21. O que me será cobrado em caso de danos?

Se ocorrer um novo dano, da sua responsabilidade, durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação até o valor máximo da franquia

Informação Pagamentos / Cauções

22. Que métodos de pagamento são aceites?

– Cartões de Crédito: MasterCards e Visa.
– Cartões de Débito
– Numerário
– Cheques

23. Como posso garantir as cauções?

– Cartões de Crédito: MasterCards e Visa.
– Cheques Visado

Informação Levantamento

24. É necessário verificar as condições do veículo antes de sair do nosso parque?

Sim, no momento da entrega é feita uma vistoria ao veículo, pelo condutor juntamente com o nosso colaborador.
Este procedimento repete-se na retoma do veículo.

25. Que documentos de identificação necessito de apresentar para levantamento do veículo?

1) Carta de condução, emitida há mais de uma ano e válida na CE
2) Documento de identificação, passaporte, bilhete de identidade/cartão do cidadão;
3) Cartão de contribuinte para residentes em território nacional;

26. Em caso de esquecimento de algum dos documentos de identificação, posso mesmo assim alugar o veículo?

Não.
Lamentamos mas na falta de algum dos documentos necessários para a identificação, não é possível alugar o veículo.

Informação Devolução

27. Posso estender a duração do aluguer?

Sim.
É possível estender a duração do aluguer aquando do levantamento ou durante o próprio aluguer. Deve contactar ou dirigir-se à estação de aluguer mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e pagamento adicional.

28. Multas de Estacionamento, Portagens, Ex-scuts e outras Violações do Código da Estrada

Violações do código da estrada ou multas são das responsabilidade do alugador e devem ser liquidadas antes da devolução do veículo.
Da mesma forma todos os valores referentes a, portagens, scut’s e outros similares são também da responsabilidade do alugador.
Multas recebidas após a devolução do veículo, o titular do contrato será identificado junto das autoridades competentes.

29. O que acontece com objetos perdidos?

Caso necessite contactar a Pistas e Escalas em relação a um objeto deixado no interior de um veículo, entre em contacto através do número 962 419 830 ou do email geral@pistasescalas.pt.
No entanto, a Pistas e Escalas não se responsabiliza por qualquer objeto deixado no interior do veículo no fim do aluguer.

30. Posso devolver o veículo fora do horário de funcionamento?

Não.
A devolução do veículo deve ser feita no horário indicado na reserva ou dentro do horário de funcionamento que é o seguinte:
– Segunda a Sexta: 9:00 às 19:00h
– Sábado a Domingo: 10:00 às 18:00h

Portagens e SCUT's

31. As portagens e SCUTs estão incluídos no valor de aluguer do veículo?

Não.
O pagamento de portagens, scut’s e outras vias com outros tipos de cobrança exclusivamente eletrónica são da responsabilidade de quem alugar o veículo.

32. Como posso efetuar o pagamento das SCUTs sem o dispositivo electrónico de pagamento?

Poderá dirigir-se a lojas payshop e postos de correio dos CTT ou efectuar o pagamento online através de www.ctt.pt
Somente 48h após a passagem os dados serão disponibilizados.
Deverá indicar a matrícula da viatura e a data e hora de passagem (o mais precisa possível) para que não lhe sejam imputados custos relativos a alugueres anteriores ou posteriores.